17/07/2017

Estante velha se transforma em uma linda e prática prateleira pra cozinha

Essa estante tubular é daquelas bem antigas, muito usadas em salas para colocar TVs. Ela estava indo pro lixo, mas como estava em bom estado achei que poderia reaproveitá-la na minha cozinha. Há algum estava procurando uma prateleira pra deixar alguns itens à mostra e ela cumpriu muito bem esse papel.

Ela era assim, na cor verde, mas não combinava com a minha cozinha. Então resolvi pintar e dar dar a ela uma nova cara. Aqui na foto não aparece, mas ela era bem mais larga. Essas duas partes das fotos eram juntas. Eu separei e serrei pra ficar no tamanho que queria. Pra cortar usei uma serrinha de mão, própria pra serrar esse tipo de material.

Pra pintar, usei tinta spray nas cores preta e cobre. Um dica que sempre falo aqui é pra usar a tinta spray sempre com o tempo mais fresco, pois evita de ela escorrer. Como aqui na minha cidade o clima é muito quente, procuro usá-la sempre bem cedinho ou à noite, quando é mais fresquinho.





Aqui o antes e o depois dela
Com pouco custo e muita disposição é possível deixar a nossa casinha bem mais bonita. Esse foi um trabalho super fácil e rápido e ela ficou do jeitinho que imaginei e está sendo muito útil na minha cozinha.


Beijinhos e até a próxima!!


Acompanhe a Casinha da Nane nas redes sociais:

4 comentários:

  1. que mudança do antes e depois.
    e que criatividade, ficou linda na cozinha.

    Beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
  2. Fizeste muito bem em aproveitar a estante, ela tem um formato bonito, valia a pena aproveitá-la, ficou linda na tua cozinha.
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
  3. Olá Nane, onde vc coloca as mãos, transforma, e como. Goostei da reinauguração da estante, além de bonita, super útil na cozinha. Parabéns pelo trabalho. bj

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!! Muito criativa a sua ideia, ficou muito legal!

    ResponderExcluir