22/10/2017

Como fazer uma parede que imita Cimento Queimado - fácil e barato

Fazia tempo eu queria mudar a decoração do meu quarto, dar uma cara nova e bem moderna a ele. Ideias eram muitas, mas a falta de grana também era grande, rsrs. O jeito era apelar para o faça você mesmo, usando técnicas simples e bem baratas.


Em uma das paredes eu queria fazer cimento queimado. Então fui procurar na internet dicas e sugestões de como fazer. E a que encontrei e que achei mais fácil e mais barata foi com a massa corrida e corante. E pra quem, assim como eu, quer dar um UP no quarto, vou mostrar todo o passo a passo de como eu fiz a minha parede, que ficou linda demais.

Para fazer essa parede eu usei massa corrida, água, corante na cor preto e uma espátula (usei essa espátula de colocar papel de parede, ela é ótima).
A medida da minha parede é de 3,5 m por 3,0 m e para uma demão eu usei sete colheres de massa corrida, 200 ml de água (mais ou menos 30% de água em relação à quantidade de massa) e 26 gotas de corante preto. A colher que usei é uma bem grande, dessas de pegar arroz.
É preciso misturar bem a massa com a água e o corante.

Aqui a parede já estava com duas demãos de massa. Para ficar com o aspecto de cimento queimado é preciso espalhar a massa em movimentos circulares.

Depois de a massa estar bem seca é preciso selar o cimento com uma cera. Tem gente que prefere deixar sem a cera, para ficar um aspecto mais rústico, mas eu não gosto, pois fica soltando um pozinho. O ideal é passar uma cera incolor em pasta, mas como eu tinha essa líquida em casa resolvi arriscar com ela mesmo. Pra minha sorte ela deu certo e ficou linda a minha parede. Como a cera é líquida, ela ajudou a espalhar bem a massa e deixar tudo bem uniforme.

Aqui a parede pronta. Essa é a minha cama com a cabeceira antiga. Eu mesma fiz uma nova cabeceira estofada. Depois vou fazer outro post com o passo a passo.

Aqui o antes e depois da parede.

 Eu achei que foi um método bem fácil e qualquer pessoa consegue fazer. O ideal é não deixar a massa nem muito dura, nem muito mole. É bom ir colocando a água aos poucos e ir testando até achar o ponto que ficar melhor pra espalhar a massa. Eu fiz a massa dividida em duas etapas, mas eu recomendo fazer em uma só, pois dependendo do tamanho da parede a massa pode acabar e depois você não vai encontrar a cor exata que usou na primeira demão.

Esses quadrinhos foi eu também que fiz e vou mostrar aqui em outro post.



Meu quarto está de cara nova e com uma decoração super moderna. E o melhor é que não precisei gastar muito pra deixá-lo do jeito que queria.

Beijinhos e até a próxima!!


Acompanhe a Casinha da Nane nas redes sociais



2 comentários:

  1. Oi Rosane Brandão tudo bem ... Muito bom o Blog e os conteúdos...

    Nós frequentemente navegamos pela web sempre em busca de bons conteúdos, e quando encontramos logo compartilhamos com nossa rede.

    Um post seu foi compartilhado e fez muito sucesso hoje, veja nesse link e data:

    [ https://www.visitas.site/?data=16-01-2018 ]

    Enviem mais conteúdos para nós.
    Desejamos sucesso ao projeto!

    Rosane nós temos também pacotes especiais para Blogueiros e donos de Sites que querem melhorar a posição no ranking do Google, pacotes de Backlinks e Tráfego para aumento de DA e PR. (domínio de autoridade e pagerank)

    Atenciosamente Equipe
    https://www.visitas.site

    ResponderExcluir
  2. Será que dá pra usar uma outra cor como rosa para fazer esse procedimento?

    ResponderExcluir