Na semana passada comecei a fazer uma reforma no quarto da minha filha. Já coloquei papel de parede e fiz umas prateleiras com gavetas recicladas. Eu já havia postado na
BC Coisinhas do Finde sobre as gavetas que eu transformei em prateleiras, mas hoje vou mostrar o passo a passo de como eu fiz.
Essas gavetas eu encontrei jogadas no lixo perto do meu trabalho. Eu falei delas
aqui. Depois de lixar bem, limpar com bastante álcool (é importante fazer uma boa higienização, pois elas estavam no lixo), passei duas demãos de tinta PVA branca pra fazer a base. Depois de seca passei mais duas demãos de tinta esmalte à base de água.
Esse processo eu aprendi com a Veronica Kraemer do blog
Além da Rua Atelier. Aliás, a Vero é uma artista plástica e artesã talentosíssima que está sempre disposta a ensinar. Ela faz um trabalho maravilhoso com mosaicos, telas e customização de móveis. O blog da Vero foi um dos primeiros que eu comecei a acompanhar, antes mesmo de ser blogueira, e já aprendi muita coisa com ela. É claro que não chego nem perto do talento dela, mas já consigo fazer minhas artes em casa.
Depois de pintar, colei o tecido no fundo da gaveta, pra deixar mais bonitinho.
Aqui elas já colocadas na parede. Nesse processo eu contei com a parceria do marido, meu ajudante pra assuntos furação de paredes, rsrs. Eu não me sinto muito à vontade com a furadeira, ainda tenho um pouco de medo.
Aqui bem de pertinho. Achei que elas ficaram muito fofas.
A dona do quarto adorou e já decorou com as suas coisinhas.
Aqui as gavetas antes e depois.
A parede do quarto estava assim, ainda com a decoração de criança. Eu queria deixá-lo com carinha de adolescente, afinal ela já fez 14 anos e sentia necessidade de um cantinho mais adequado para essa nova fase da sua vida.
E ficou assim. Entre as gavetas eu vou colocar o espelho, mas antes preciso trocar a moldura.
Desde o começo eu sabia que essas gavetas me seriam muito úteis e eu estava certa.
E vocês, o que acharam?
Beijos e obrigada pela visita!