24/11/2014

A transformação da minha sala de jantar

Oi Gente, este fim de semana resolvi mudar a minha sala de jantar. Eu não estava contente com um tecido que coloquei na parede e queria dar uma renovada na salinha. Arregacei as mangas e mandei ver no faça você mesmo. Com a ajuda do marido e da filha pintei as paredes e dei outra cara para minha salinha.
Eu adorei o resultado, e o melhor de tudo foi que não gastei quase nada. A tinta e o espelho eu já tinha em casa, comprei apenas o botão francês, que paguei R$ 15,00.
Olha como ela está linda! Simples, mas do jeitinho que que gosto.


A sala estava assim, com esse tecido na parede. Esse tecido é um jaquard, ele é muito lindo, mas ficou todo manchado com a cola. Pra quem pretende colocar tecido na parede eu não recomendo que use este.

 Uma das paredes eu pintei com um cinza escuro, que eu mesma preparei a tinta. Misturei algumas gotinhas de corante preto na tinta cor pêssego e cheguei nesse tom. Na foto não dá pra ver direito, mas ela ficou com uma cor cinza voltado pro tom de lilás.
 Nas demais paredes eu deixei um cinza mais claro, misturei o corante preto na tinta branca.
 Aqui mais de pertinho. Coloquei estes espelhos que eu já tinha em casa. Eu não gostei do botão francês que coloquei para fixá-los, acho que ficaria melhor com cola contato, mas não tinha em casa. Ainda pretendo tirá-los.
 Aqui minha garrafa com luzinhas pisca. Muito linda e fácil de fazer. Agora pro Natal é uma ótima opção para decorar a casa.

Então é isso gente, com pouca mudança e muita disposição minha sala ficou de cara nova. Eu adorei a transformação e vocês o que acharam?
Beijos e ótima semana pra vocês.

18 comentários:

  1. Ola !
    Realmente ficou bem mais bonito sem o tecido.
    Esse tipo de tecido e fatal para manchar ele e terrivel
    Mais sua sala ficou linda pintadinha

    Beijinhos

    Da uma passadinha lá em casa ^^
    http://vanubiaefabiostz-nossacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanubia! Sua casa está ficando linda, parabéns!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Rosane! Eu adorei a renovação, ficou mto linda sua sala! Os detalhes ganharam destaque e ficou bem clean!! Gostei das cores que criou! E não sabia que esse tecido manchava assim...
    Essa garrafa com pisca pisca ficou linda, curti demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, fico feliz que você gostou. Pois é, também não sabia que manchava, fiquei muito triste. Mas acho que ficou melhor assim, mais clean mesmo. Agora preciso trocar o piso, que é bem antigo. Mas isso só o ano que vem.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Rosane, o tecido realmente era lindo, foi pena ter ficado manchado, mas a sala pintada também ficou linda, adoro a mesa/aparador de ferro.
    E agora uma pergunta, o que é o botão francês ??
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo né Ana, foi uma pena mesmo. Quando eu vi ele na loja fiquei louca pra comprar, mas me decepcionei depois. Mas decoração é assim mesmo, a gente erra, depois acerta e vai aprendendo com os erros.
      Então, o botão francês é aquele parafuso com uma cabeça rosqueada que encaixa o vidro, eu conheço por esse nome, não sei se tem outro.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Rô! Uma pena que o tecido manchou na colocação, ele parece ser lindo mesmo! Mas a transformação ficou demais, a parede do aparador ficou com uma cor linda, e os espelhos ajudaram a realçar a beleza!

    Bjos!

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tatiana! Gostei da cor também, eu fui misturando o corante preto na tinta cor pêssego até chegar em uma cor que eu gostasse. Eu fui passando com o pincel em pedacinhos da parede pra ver como ficaria. A princípio eu queria ela mais escura, mas gostei dessa.
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Olá Rosane!

    Primeira vez aqui no seu blog e já vi vários posts, e já digo logo que amei tudo o que vi! Você faz milagres com os móveis hein! Parabéns!
    Achei a sua sala muito elegante, esse tom que você criou ficou lindo, realmente não dá para perceber o lilás, mas mesmo assim eu gostei! E jamais imaginaria colocar pigmento preto na cor pêssego, sempre faço minhas misturas no branco! Rs.
    E a sua sala ficou beeeeem melhor sem o tecido, abriu o ambiente, está com mais luz! Já tive a experiência de trabalhar com o tecido na parede, mas usei um tecido 100% algodão e deu super certo!
    É isso!

    Beijo grande!
    Thamyrez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamyrez, estou muito feliz com a sua visita qui no blog, obrigada! Que bom que você gostou, eu fico muito feliz quando encontro pessoas que gostam das mesmas coisas que eu e que colocam a mão na massa e fazem acontecer na decoração.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  6. Amei a sua sala de jantar :D
    Os espelhos redondos deram um charme a mais
    Sobre o tecido, será que não sai mais barato e prático o próprio papel de parede? Fica com textura diferente?
    Adorei mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bianca, obrigada! Então, dependendo do tecido sai mais barato do que o papel de parede. Esse que eu coloquei ficou quase a metade do preço mais barato. Ele era três metros de largura, o que compensou. Precisei comprar só três metros para cobrir toda a parede. Eu acho mais fácil colocar o tecido do que o papel, só não tive sorte com o tipo do tecido. Hoje já é possível encontrar papéis com preço bem em conta. Quanto à textura é diferente sim, e o papel é bem mais fácil para limpar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Rosane, que linda sua sala de jantar!! Adorei a luz na garrafa, ficou show!! Agora o tecido, pode dar certo se você colocar sem cola utilizando somente dupla face larga e de marca boa. Eu coloquei na minha sala e deu super certo, tá no bloguinho no tema tecido, depois dá uma olhada. Bjks

    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dica da fita dupla face é muito boa Mag, uma pena que eu não fiquei sabendo disso antes. Mas é errando que se aprende. Eu vi o tecido que você colocou, ficou muito lindo mesmo.
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  9. Miniiiinnnnaaaa que transformaçããããooooo!!!!

    Que linda a sua sala novaaaa!!!
    Parabéns, amei esses toques de estilo e bom gosto!

    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Ana, adoro cuidar da minha casinha e quando recebo um elogio fico muito feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir