02/08/2016

Dicas pra renovar a decoração da sala

Decorar a casa é uma tarefa gostosa e divertida, mas não tão fácil como parece. É preciso tomar alguns cuidados para não errar em determinadas situações, principalmente na hora de escolher a cor das paredes, os móveis e até mesmo os objetos. 
Hoje eu vou dar algumas dicas pra quem está querendo renovar o visual da sala de estar, mas está sem ideia e sem inspiração.

Quem tem uma sala pequena não pode abusar das cores, nem nas paredes e nem nos móveis, pois deixará o ambiente carregado e parecendo bem menor do que ele já é. O ideal nesse caso é escolher um sofá com tons mais claros e deixar o colorido por conta dos objetos. Almofadas e vasos coloridos são bem-vindos. 
Se você faz questão de usar uma cor mais forte nas paredes pode optar em apenas uma delas. Uma boa dica é usar papel de parede ou tecido, que vai dar o colorido que você deseja e será bem mais fácil de trocar quando enjoar. Hoje existe uma infinidade de opções no mercado, com preços bem acessíveis.
Outra dica bacana pra não errar na hora de decorar um ambiente pequeno é evitar enchê-lo com móveis e objetos.  Um sofá e uma poltrona já são suficientes pra deixar a sala bem agradável e confortável. Uma dica importante na hora de comprar o sofá é não esquecer de medir a parede onde ele ficará, caso contrário você poderá ter surpresas na hora de colocá-lo no lugar.


Agora, se você tem um espaço grande poderá abusar das cores, até mesmo no sofá e nas paredes. Mas tome cuidado para não carregar demais e deixar o ambiente pesado, nesse caso o ideal é usar uma paleta de cores, deixando toda a decoração em harmonia.

 
  

Outra dica: investir nas cores preto, branco e cinza pra decorar a sala é "batata", ou seja, por serem cores de fácil combinação, não terá erro. Além disso, qualquer decoração com essas cores fica moderna e elegante.
 

 
 

Quadros e prateleiras ocupam pouco espaço e dão charme a qualquer ambiente. 

 
 
Se você tem espaço pra colocar mesinhas de centro e de canto, pode apostar que elas vão fazer muita diferença. Mas lembre-se, o espaço entre o sofá e a mesa de centro deve ser em média de 50 centímetros. Aqui tem algumas inspirações. 


 
As plantas também decoram as salas sem erro. Elas não ocupam espaço e dão vida a qualquer ambiente.


   Gostou? Pode acreditar, com essas dicas você vai deixar a sua sala bem mais bonita e cheia de charme.

Imagens: 1/ 2/ 3/ 4/ 5/ 6/ 7/ 8/ 9/ 10/ 11/ 12/ 13/ 14/ 15/ 16/ 17/ 18/ 19/ 20

Beijinhos!!

Acompanhe a Casinha da Nane também nas redes sociais:

13 comentários:

  1. Hola Rosane querida ,, que ideas más lindas de decoracion , a mí me encantan las mezclas de estilos y los coloridos

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosane :)
    Adoro bases neutras, onde sempre se pode brincar com as cores nos objectos mais pequenos .
    Acho que é mesmo esse o truque que uso cá em casa .
    Gostei muito das imagens
    Tenha uma boa semana
    bjs
    Lulu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lulu, ótima semana pra você também.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá,
    Você trouxe dicas maravilhosas e ambientes inspiradores, adorei!! Adoro ambiente mais clean que pode abusar dos acessórios mais coloridos.
    Beijos e bom dia!
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
  4. Rosane, que salas lindas!
    Ótima seleção de imagens!

    ResponderExcluir
  5. Amei as decoraççoes!! Uma mais linda que a outra.
    Da até vontade de reformar o cafofo. Díficil é saber em qual se inspirar.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosane, gostei principalmente dos exemplos que você utilizou para ilustrar, as cores ficaram lindas e combinam muito! Nesse site aqui https://www.saveme.com.br/cupom-desconto/pontofriocom tem diversas opções de cupons de desconto do Ponto Frio, uma boa para encontrar móveis para deixar o ambiente em casa mais arrumado e bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Monica.
      Obrigada pela dica, vou fazer uma visita
      beijos

      Excluir
  7. Olá boa tarde, acabei de comprar um apartamento e vou inspirar minha sala na imagem 19, amei esse papel de parede de tijolos, onde posso encontrar esse modelo?
    Parabéns pelas dicas, são incríveis.

    ResponderExcluir