16/02/2016

Sobremesa de ganache e morango

Oi gente,
hoje vou postar a receita de uma sobremesa super fácil e rápida de fazer e que fica uma delícia. O mais legal dessa receita é que os ingredientes são simples e baratos, dificilmente alguém não tem em casa. É uma sobremesa de brigadeiro branco, ganache e morangos.

Pra fazer essa receita você vai precisar de leite condensado, creme de leite, chocolate ao leite, coco ralado, manteiga e morangos.
Para o brigadeiro branco use uma lata de leite condensado, uma colher de manteiga e 50 gramas de coco ralado. Leve tudo ao fogo e cozinhe até ficar um pouco mais mole que o ponto de brigadeiro. Distribua em taças ou copinhos, cubra com papel filme e leve pra gelar.
Para fazer o ganache eu derreti 400 gramas de chocolate ao leite e misturei duas caixinhas de creme de leite.
Depois de o brigadeiro branco estar gelado, coloque os morangos picados por cima e cubra com o ganache. Enfeite com morangos e sirva gelado.


E então, quem ficou com água na boca?

Beijinhos!!

Acompanhe a Casinha da Nane nas redes sociais:
Facebook     Instagram    Pinterest    Google +




2 comentários:

  1. Naninha,eu não sei se lamento o tempo que não te visito,ou se digo nossaaa ainda bem que não tenho vindo aqui,minha amiga eu abro a teu blog e me deparo com essa tortura,se pudesse me teletransportava só para me deliciar com essa gostosura.Ah o que me faz lembrar do quadro,"cozinha da Nane",lembra? Tu e a Fê arrasam na culinária deveriam as duas fazer mais posts sobre o assunto....Receitinha devidamente anotada,quando eu fizer te mostro,ok
    Bjo grande amiga!

    ResponderExcluir
  2. oi Nane, que sobremesa bonita de se ver, só me resta comer com os olhos kkk. Eu que não gosto mto de doces fiquei com vontade de experimentar, nunca comi ganache com o branco que por aqui chamamos de beijinho rsrs
    boa semana

    ResponderExcluir