13/10/2014

Reaproveitamento: Sapateira feita com gaveta



Oi pessoas queridas, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Hoje vou mostrar pra vocês como eu fiz uma sapateira com uma gaveta que encontrei no lixo. Gente é impressionante como as pessoas se desfazem das suas coisas sem nenhum peso na consciência. Essas gavetas aí embaixo estavam todas em um container de lixo de construção, próximo do local onde trabalho. Quando eu vi nem acreditei, pois são gavetas de madeira maciça, não são de MDF nem de MDP, como a maioria dos móveis feitos hoje em dia. 

É claro que eu peguei e trouxe pra casa, nunquinha que eu iria deixar lá. Eram sete gavetas (lembrei da música do Leo Jaime "São sete garotas me paquerando o dia inteiro..." dancei muito essa música hahaha, pra quem também gosta vou deixa o link aqui) voltando pras gavetas, todas estavam em bom estado e na hora já pensei em alguns projetinhos aqui pra casinha. 
Um deles é essa sapateira que eu vou mostrar pra vocês como eu fiz.

Dei uma boa limpada nela com álcool, afinal ela estava no lixo e pode trazer contaminação pra dentro de casa. Antes de usar qualquer coisa encontrada na rua é preciso limpar bem, fica a dica!!

Dentro dela eu coloquei esse papel contact preto.


No restante eu usei esse papel contact com estampa de flores, que eu já usei em outro projetinho aqui em casa, quem não viu pode ver aqui.

Coloquei rodinhas pra ficar mais fácil de manusear embaixo da cama.

Achei que ficou ótima, agora eu tenho onde colocar meus sapatos quando chego da rua. A minha sapateira é dentro do guarda-roupa e eu não gosto de guardar calçado usado e sem lavar nela. 
Agora estou pesquisando algumas ideias para fazer com as demais gavetas. Já achei muita coisa linda na internet, quando fizer, já sabem, eu trago pra mostrar pra vocês. 
Se você tiver alguma dica me mande, eu aceito sugestões.
Beijos e obrigada pela visita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário