06/05/2016

Dicas para decorar a cozinha gastando pouco

Você sonha com uma cozinha linda, moderna e estilosa, mas está sem ideias e com as finanças apertadas? Calma, porque nem tudo está perdido. Com algumas pequenas mudanças e gastando bem pouco já é possível mudar o visual e deixar a sua cozinha cheia de charme.
Vem comigo que eu tenho muitas sugestões e ideias.

Plantas dão vida e muito charme pra cozinha. Existem várias espécies que se adaptam super bem nesse ambiente, os cactos são os mais indicados. Fazer uma mini horta na janela é uma super dica também.

Mudar o visual dos móveis e dos eletrodomésticos é uma ótima ideia. Que tal pintar aquela geladeira que já está caidinha e sem graça. O armário está velho? Tinta ou papel contact nele!

Se você não gosta de muito colorido na cozinha, um ótima opção é colocar cor em apenas um pequeno móvel. Aquele banquinho ou cadeira que está apagadinho também pode ganhar vida com apenas uma pitada de tinta. Com essa dica sua cozinha já vai ganhar uma cara bem mais alegre sem precisar colorir muito.


Os papeis de parede e adesivos estão super em alta e são uma ótima opção pra dar cara nova para o azulejo que está velho e você não gosta muito. Existem papeis e adesivos que imitam azulejos, como o hidráulico, por exemplo. Mas se a sua cozinha não tem azulejo atrás do fogão, também pode colocar o papel. Ele vai protegê-la da gordura. Ele pode ser limpo com pano úmido e não estraga.

Outra opção que continua em alta na decoração é a parede lousa. Você pode pintar uma parede com tinta preta ou até mesmo colar um papal contact. Depois é só usar a imaginação com os desenhos e frases.  

Prateleiras são a minha grande paixão e acho que elas deixam qualquer ambiente super charmoso.
 Uma ótima dica pra quem quer fazer as prateleiras e não quer gastar muito é pedir os pedaços em marcenarias, eles têm muita sobra de madeiras e costumam descartar e com certeza vão te dar.
 As prateleiras também são ótimas opções para você deixar à mostra aqueles utensílios ou eletroportáteis que você adora e tem um designer bonito.




Quadros na parede dão charme e enchem de vida a cozinha.

Então, gostou das dicas? Tenho certeza que com elas você vai conseguir deixar seu cantinho muito mais charmoso e cheio de bossa. Corre colocá-las em prática!

Imagens: Pinterest

Beijinhos!!

Acompanhe a Casinha da Nane nas redes sociais:



4 comentários:

  1. Olá Nane!

    Amei as dicas,lindas inspirações!
    Bjinhos

    https://casadreams.blospot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Helô amiga, ah com certeza, com pouca grana é possivel deixar bem legal o ambiente, basta deixar a criatividade rolar solta, e com essas inspirações. ..não tem como não ter ideias.
    Amei.
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Também adorei as dicas e vou já colocar a mão na massa agora mesmo.
    Dicas preciosas e entendi direitinho.Ameiiii

    ResponderExcluir